Imagem retirada do: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNL71K7jmrVjWRVFD-ZFsl1o7aEHjNm0ZMrNjedKAiCdFhyFJds2KL9_rh6ipJBtg7-FE2QAQa7phirWIdKohkwAKLODGuMTkFEuTRXb1z0BOs_t8DekRNxIgjrWZ5LTYogJbpNxv61E8p/s400/vitamina+c.jpg



Imagem retirada do: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNL71K7jmrVjWRVFD-ZFsl1o7aEHjNm0ZMrNjedKAiCdFhyFJds2KL9_rh6ipJBtg7-FE2QAQa7phirWIdKohkwAKLODGuMTkFEuTRXb1z0BOs_t8DekRNxIgjrWZ5LTYogJbpNxv61E8p/s400/vitamina+c.jpg



A densidade é definida como o quociente entre a massa de um corpo e o volume do mesmo.
Para mensurar a densidade utilizamos um aparelho denominado densímetro. O densimetro é composto por um tubo e o bulbo, ao tubo está associada uma escala calibrada permitindo a leitura da densidade.
Nos postos são instalados os densímetros nas bombas de combustíveis especificamente as de álcool hidratado (solução de álcool com até 5% de água) com objetivo de o consumidor constatar a qualidade do mesmo.
Imagem retirada do: http://www.ecomarine.com.br/images/densimetro.JPG
Imagem extraída do: http://www.jardimdeflores.com.br/DICAS/A31plantasrefresc.htm
Há muito tempo, as plantas medicinais tem sido usadas como forma alternativa ou complementar aos medicamentos da medicina tradicional.
Estas são amplamente comercializadas em farmácias e supermercados em geral, por razões sociais ou econômicas. A crise econômica, o alto custo dos medicamentos industrializados, o difícil acesso da população á assistência médica e farmacêutica são possíveis fatores que levaram as pessoas a utilizar produtos de origem natural.
As plantas medicinais é uma planta que contém substâncias bio-ativas com propriedades terapêuticas, profiláticas ou poliativas. Muitas destas plantas são venenosas ou pelo menos levemente tóxicas, devendo ser usadas em doses muito pequenas para terem o efeito desejado. As plantas medicinais são utilizadas pela medicina atual (fitoterapia) e suas propriedades são estudadas nos laboratórios com objetivo de isolar as substâncias que lhes conferem propriedades medicinais (princípio ativo) e assim, produzir novos fármacos.
Os compostos orgânicos formados por várias funções presentes nas plantas medicinais, os alcoóis, aldeídos, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos são exemplos desses compostos.
Imagem extraída do: http://ultramegatiaguinho.blogtok.com/blog/5843/uso-de-plantas-medicinais-para-a-saude/
O uso das plantas medicinais tem que ser feito cuidadosamente, com muito critério, pois as mesmas não fazem milagres e podem levar a intoxicação dos indivíduos que desconhecem as precauções e contra-indicações destas plantas.
Com a aplicação do CO2 pode-se gaseificar uma bebida, em alguns casos pode ocorrer alteração no sabor.
Nas bebidas fornecidas em barris ou em outros reservatórios é necessário utilizar um gás para impulsionar o líquido do barril até o ponto de tiragem, conforme o tipo de bebida pode-se utilizar o azoto, CO2 ou uma mistura dos dois gases.
Além do efeito propulsor, estes gases inertes impedem a ação nociva do oxigênio do ar.
Fabrica portátil
Nas maquinas de refrigerantes, os ingredientes da bebida ficam armazenados no próprio local de venda, são cilindros de metal armazenam os xaropes de quatro sabores. Um bujão acondiciona o gás (CO2) e água proveniente de fonte filtrada.
A composição começa com a mistura de CO2 e água esses tanques são ligados a um carbonizador, que comprime e dissolve o gás no líquido, originando o ácido carbônico semelhante á água gaseificada. Por um tubo, o líquido segue até uma serpentina, que resfria a bebida em uma temperatura de consumo entre 4ºC a 8ºC.
Na saída da máquina ocorre a mistura entre o xarope e a água gaseificada originando o refrigerante. A quantidade de xarope depende da regulagem da máquina, por isso o sabor do refrigerante de máquina é diferente do refrigerante de garrafa.
Vitaminas é um composto orgânico biologicamente ativo, necessário ao organismo em quantidades reduzidas para manter os processos vitais. Como as enzimas representam um autêntico biocatalizador, que intervém em funções básicas dos seres vivos, como o metabolismo, o equilíbrio mineral do organismo e a conservação de cartas estruturas e tecidos.
Existem dois tipos de vitaminas as hidrossolúveis e lipossolúveis, a diferença consiste na solubilidade em água e gordura. As hidrossolúveis são solúveis em água e absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório até os tecidos em que são utilizadas, exemplos de vitaminas hidrossolúveis: Vitaminas B, B1, B2, B6 e B12.
As vitaminas lipossolúveis são solúveis em gordura e absorvidas no intestino com auxílio de sais biliares, exemplos de vitaminas lipossolúveis, A, D, E e K.
Compostos orgânicos presentes nas vitaminas.
A vitamina A denominada retinol é fundamental para a visão e sua carência produz, o ressecamento da córnea e da conjutiva do olho. Um composto orgânico presente nessa vitamina é o ácido retinóico.
A vitamina B12 denominada cobalamina contém duas substâncias denominadas cianocobalamina e ácido nicotínico, sua carência pode causar distúrbios neurológicos.
A vitamina C presente nas frutas cítricas e vegetais verdes esta presense uma substância denominada ácido ascórbico.
A vitamina Bx consiste em filtrar os raios solares, uma substância presente nesta vitamina é o ácido para-amino benzóico.
A vitamina E é utilizada com antioxidante sendo essência para o bom funcionamento dos tecidos musculares, uma substância presente nesta vitamina é o tocofenol.
O nome vitamina foi criado pelo Bioquímico Casimir Funkem 1912, derivado da palavra latina Vita que significa vida e no sufixo amina que significa aminas vitais.